sábado, 3 de julho de 2010

Jesus Cristo. Deus ou homem? Uma Reflexão sobre Jesus Cristo




Jesus Cristo sempre existiu. Ele e a segunda pessoa da trindade. Deus Pai, Deus filho (Jesus) e Deus Espírito Santo.
Veio ao mundo em forma de homem. Nasceu de mulher, apesar de ter sido gerado pelo Espírito Santo de Deus. Cresceu e viveu como homem comum. Passou por tudo que um homem de sua época passava.
Jesus Cristo foi obediente aos seus pais terrenos, a Deus, ao estado e as leis de sua época (ele pagou os tributos ao Império Romano). Como homem teve uma profissão, foi marceneiro e exerceu esta profissão junto com seu pai terreno, José.
Jesus Cristo não era metade homem e metade Deus, ele era 100% homem e 100% Deus. Isto é um grande mistério
Jesus Cristo tinha um plano a cumprir e sabia disso desde o início. O plano havia sido traçado por Deus, antes da fundação do mundo. No momento certo, por volta dos 30 anos de idade, iniciou o seu ministério, isto é, saiu e começou a anunciar a todos que ele era o filho de Deus e que as pessoas deveriam arrepender-se de seus pecados.
Jesus Cristo era esperado por seu povo, os judeus, mas eles não o reconheceram e o negaram.
Jesus Cristo realizou muitos milagres. Curou doentes, expulsou demônios, multiplicou pães, transformou água em vinho, fez o mar revolto de acalmar, ressuscitou mortos, perdoou pecados, entre outros.
Jesus Cristo andava e conversava com pecadores. Ele condenou o pecado, mas não os pecadores.
Jesus Cristo ensinou como nenhum outro jamais ensinou, declarou o amor como dom maior que o homem pode ter nesta vida.
Jesus Cristo chorou.
Durante seu ministério, treinou algumas pessoas para darem continuidade a sua obra.
Dividiu a história do homem em duas partes a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo).
Jesus Cristo foi preso, julgado e considerado inocente. Mesmo assim o condenaram. Carregou uma pesada cruz e nela foi crucificado, mesmo sem ter cometido nenhum pecado.
Jesus Cristo entregou a sua vida. Ele morreu em meu lugar e no seu lugar. Seu sangue derramado na cruz é o que purifica os nossos pecados.
Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia após a sua morte. Depois disso ficou por volta de 52 dias na terra e então voltou ao céu. Este acontecimento foi visto por muitos. Jesus vive e está a direita de Deus.
Jesus Cristo voltará para levar ao céu aqueles que o aceitarem, que crerem na sua pessoa, no seu sacrifício e obedecerem a sua palavra, a Bíblia Sagrada.
Jesus Cristo voltará para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem.
Jesus Cristo te ama e quer te salvar. Ele já pagou o preço dos seus pecados, basta agora você aceitá-lo como seu Senhor e Salvador.

Jesus Cristo é o Senhor.

Texto: evangelização.blog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário