quarta-feira, 2 de junho de 2010

EU NÃO DESISTO


Na historia da humanidade, sempre houve "sabidos" que desejavam levar vantagem em tudo. Nos tempos hodiernos, os espertalhões, os preguiçosos, os falsos letrados, os dotados de NA - portadores da necessidade de aparecer, para os que os usam como tapetes putrefatos para limpar os pés sujos de excrementos da pior espécie.
Vou continuar me valendo daquilo que sei fazer razoavelmente bem, para denunciar esta espécie de vida vegetativa que serve apenas de testa de ferro para os falsos poderosos. Por enquanto, estou oferecendo as carapuças para quem quiser vesti-las. Num futuro bem próximo citarei nomes e anunciarei o verdadeiro EVANGELHO para os hipócritas que se julgam sábios e donos do saber divino. E mais, não serei complacente com aqueles que estão à disposição das oligarquias imundas ou a serviço escusos destas.
Eu não desisto do meu sonho primeiro: servir a causa de JESUS CRISTO sem me valer da minha igreja para dela tirar proveito. Levarei a outras plagas onde visitar, a Boa Nova. Sonhos se constroem, não se rouba o sonho alheio para dele tirar proveito e se estabelecer.
Não desistirei de cultivar a verdade e a honradez. Na infância e na adolescência imposição dos meus pais, cuja a contrariedade destes dois valores custava-me uma reprimenda na forma conhecida por eles para educar os filhos!
Na maturidade a ratificação veio na convivência da Igreja, e tive como instrutores Mons. Luiz Rodrigues e Pe. Antonio Elias Cedraz que não abriam mão destes valores, e me mostravam qual a utilidade destes valores na vida dos que servem a CRISTO. Não vou decepcioná-los.
Não desisto de sonhar, pois, o homem que não sonha torna-se um ser vegetativo sem perspectiva real de ser útil à causa da MÃE Igreja. Entretanto, para sonhar preciso ter projetos ou pelo menos ter o sono dos justos - hora que meu espírito encontra-se com o que transcende à minha compreensão - e criar oportunidades para desenvolver a minha capacidade de ser verdadeiro e honrado, pois se assim não for não é sonho e sim, pesadelo.
Não desisto de minhas conquistas. Elas me valeram suor, lágrimas, conflitos e alguns arrependimentos. Porém, jamais vou pegar carona nas conquistas alheias que foram conseguidas com lutas que não travei, por sonhos que não sonhei, por ideais que não cultivei e por competências que eu não as possuo.
Não desisto da minha Igreja. Muito me custou chegar até aqui e criar uma identidade com o meu Senhor Jesus e sua proposta. É nesta Igreja que me encontro com pessoas verdadeiras - nem sempre - que choram comigo, se alegram quando estou alegre e aceitam as minhas criticas quando sinto que é necessário fazê-las. Tudo isso por ser um dos estudiosos destas Igreja Santa, pecadora e perseguida e conhecer os verdadeiros companheiros e irmãos em Cristo Jesus.
Não desisto das conquistas do MCC: Mansão da Paz Pai Bico e Educandário Divino Mestre, de forma alguma, como não desistirei de ajudar o irmão servidor e político mais correto, filho desta terra: ADALBERTO NERES PINTO GORDIANO – Betão! mentor de muitas empreitadas nesta paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Coité e neste município. Muitos são os que lutam para destruir a sua liderança e reputação com atitudes mesquinhas. A sua forma aberta ilibada e inquestionável de ser um homem de bem e fiel representante dos que falam a verdade, respeitam o próximo e dos que honram seus compromissos torna-o um verdadeiro CIDADÃO.
Por fim, não desistirei da busca eterna da salvação das pessoas que amo e que certamente, contribuem para a construção deste Reino sem muralhas e sem divisões. E rezarei por todos que se dispõem exercitar a maledicência e contrariar o mandamento do amor.


Texto: Abelardo Mascarenhas
Paz e bem



Nenhum comentário:

Postar um comentário