quarta-feira, 24 de março de 2010

Sua mensagem sua vida

O MCC é um movimento da Igreja Católica, que tem como objetivo EVANGELIZAR. Durante os poucos dez anos de convivência com esse movimento pude aprender e ensinar muitas coisas, pois na escola da vida é assim, onde existe ensinagem também existe a aprendizagem.

Padre Luiz Rodrigues é o grande mestre do MCC do GED de Serrinha, foi ele que ajudou o grupo a se fortalecer, que chorou e sorriu, que ensinou e também aprendeu e dentre muitas de suas colocações, guardo com muito carinho a seguinte frase SUA MENSAGEM, SUA VIDA. Essa frase soa nos meus ouvidos como um alerta a todos os Cristãos e direcionarei estas palavras aos meus irmãos mensageiros do Cursilho de três ou dois dias, pois é muito comum, nas reuniões de preparação para o cursilho e também durante o encontro ver que alguns mensageiros pegaram mensagens de amigos, copiaram teorias dos livros, sites e bíblia e fazem de suas colocações cópias de teorias e vivencias alheias.

É preciso que as mensagens proclamadas nos cursilhos, nas reuniões de grupo, na igreja, seja o retrato da vida do mensageiro, ou seja, deve-se buscar fundamentos teóricos na bíblia e literatura católica, porém o que deve prevalecer é a nossa história de vida. Para isso é necessário uma revisão constante de nossos atos no dia a dia, devemos ser e dar testemunho de vida.

Os documentos do MCC, como o Cursilho por dentro, traz os esquemas das mensagens deixando bastante claro o caminho que o mensageiro deve seguir, no entanto se o mesmo não tiver o hábito de leitura, não estudar os documentos do MCC e da Igreja, não se dedicar a conversão diária, não terá as competências necessárias para elaboração e consequentemente para proclamação da mensagem.

Outro aspecto que merece atenção são os testemunhos, muitas vezes o mensageiro passa anos proclamando mensagens no cursilho, nas reuniões, na igreja, mas os seus testemunhos são sempre aqueles do início de quando a pessoa fez cursilho, encontrou a Deus, parecendo que Deus deixou de agir em sua vida.

Destarte, é necessário que os membros do MCC, que os Cristãos Comprometidos coloquem como prática constante de sua vida o ESTUDO, a ORAÇÃO e a AÇÃO, pois esse é o tripé do movimento.

Vamos aproveitar, no sentido primeiro da palavra, as oportunidades que temos a cada amanhecer de buscarmos aprimorar os nossos conhecimentos, para assim podermos cumprir o que nos pede Jesus, que sejamos pescadores de homens, lembrando sempre que Cristo conta conosco e nós contamos com a sua Graça.

Paz e Bem!

Texto: Dione Cedraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário