terça-feira, 8 de junho de 2010

EU USO SACOLA RETORNÁVEL, PORQUE A TERRA NÃO É DESCARTÁVEL!





O Movimento de Cursilhos de Cristandade de Conceição do Coité, através do Núcleo de Educação está desenvolvendo o Projeto Eu uso sacola retornável, porque a terra não é descartável! Com o objetivo de substituir as sacolas plásticas de pão por uma sacola retornável e altamente higiênica, confeccionada com tecido PET, favorecendo assim a diminuição do lixo em nossa cidade. Sabemos que somos grandes consumidores das sacolas plásticas e que as mesmas levam até 450 anos para ser degrada pelo ambiente, pensando nisso é que estamos desenvolvendo o projeto a fim de minimizar esse problema, favorecendo a população Coiteense um modelo educativo de combate aos desgastes enfrentados pelo ambiente, trocando a utilização de sacolas plásticas por sacolas retornáveis.

As sacolas de pão poderão ser encontradas na Secretaria Paroquial, Criações Freitas, Sport e Cia ou através dos membros do Movimento de Cursilhos. O lucro recolhido com a venda das sacolas será utilizado na confecção de mais sacolas e na manutenção do Projeto Decolores.

Faça parte desse projeto, junte-se a nós, pois, a soma destas pequenas ações é que farão a diferença na preservação do nosso planeta.


Núcleo de Educação do Movimento de Cursilhos
Setor Diocesano de Conceição do Coité




Nenhum comentário:

Postar um comentário